27.3.06

Vamos ver se vai abrir. Finalmente a foto da tattoo. Demorei séculos mas ela tá aí. Pela localização do pescoço dá pra ver em que lugar e o tamanho dela. A foto está meio brilhante porque ela estava besuntada de pomada, eu tinha acabado de fazer.
Tou de férias. Três aprazíveis, longas e preguiçosas semanas. Só volto depois da páscoa agora. Das coisas que prentendia fazer, algumas já foram. Trocar as tomadas eu já troquei, faxinar a casa já foi também (só falta limpar os vidros), a diarista só falta confirmar o dia certo, minha mãe vem e quero bater perna com ela pra passear e ver umas coisas que quero comprar... talvez a gente vá na praia, mas só se o tempo colaborar. Agora no fim de semana ele andou meio estranho.
Sábado fui no aniversário do Damasco, no Buxixo. FINALMENTE saí pra dançar e dancei tuntchi tuntchi. Não o tanto que eu queria, mas dancei. Me lembrei muito da época que ia pra Diesel com o Diego. Ferrada, com grana pro táxi (eu só bebia lá quando sabia que a gente ia voltar de buzu, aí sobrava dinheiro... heheheh) e pra entrada, mas era divertido. Algumas das minhas noites mais divertidas aconteceram lá dentro.
Já abri tópico pro meu niver também no fórum... é, tá chegando. E esse ano passo pra faixa mais perto dos 30 que dos 20... que coisa não?
É engraçado como de dois anos pra cá eu parei de neurar com a época do meu aniversário, com aquelas coisas todas de "porra, já tenho X anos e não fiz nada da minha vida, blá blá blá". Tudo bem, do aniversário do ano passado pra cá, a única grande mudança foi de endereço e estado civil (de solteira pra união estável, como diz a ficha cadastral PF lá da CEF...), mas acho que tá de bom tamanho né? Claro que seria bem melhor se eu já tivesse ganho na loteria, dado um pé no trabalho, terminado a faculdade e ido morar em Londres, mas enquanto isso não acontece, vamos indo...
Ando meio consumista ultimamente. Comprei duas calças jeans, quatro blusas, dois livros e estou tentando resistir bravamente à tentação de comprar mais dois. Aliás, já que estamos em época de aniversário, que tal eu dar a lista de presentes improváveis que quero mas não tenho dinheiro pra comprar, então espero que meus queridos amigos façam isso por mim no meu aniversário?
- Os cinco volumes da coleção A Torre Negra, do Stephen King (na verdade, com o 4 e o 5 eu ficava feliz, porque já li os 3 primeiros emprestados)
- Uma cirurgia corretiva de miopia, inteiramente paga
- Um filhote de Shih Tzu (alguém já viu que coisa mais linda é um filhote desse cachorro que custa só R$ 1.200,00???)
- Um celular novo, da Nokia, sem câmera, mas de flip e tela colorida
- Os dois volumes de Musashi
- Perfume Insensatez, do Boticário
Well, é isso. Se alguém não acessar Camelot e quiser saber mais informações sobre a comemoração do meu niver, me manda e-mail.
Ah, tou tentando ressucitar meu flog. www.fotolog.net/ilyria80
Postado Por:
Laurelin Corsets às 3/27/2006 07:53:00 PM
21.3.06
Flores de cerejeira
Forram o chão de pedras:
A vida que se vai.
Tinha muito tempo que eu não escrevia um haicai, mas ontem estava vendo Miami Ink na tv e vi uma tatuagem com flores de cerejeira lindas, e hoje cedo me ocorreu esse poeminha. Eu adoro assistir aquele programa. Além de ser divertido, aparecem muitas tatuagens - e histórias - legais. Ontem por exemplo um cara fez o brasão da família dele, que é escocesa, e o outro montou um brasão com vários elementos medievais, para homenagear o amigo que morreu, outra que parou de beber, teve um filho e mudou a tatuagem que tinha feito há 12 anos pra uma fada colorida, representando a nova fase da vida dela. E uma guria que fez a tattoo da hannya com flores de cerejeira falando que por mais que às vezes a pessoa tatuada não seja bem aceita, é algo interessante e identificador. Você, ao se tatuar, faz parte de uma classe diferente, ou grupo, ou tribo, sei lá. Você fez uma modificação definitiva e voluntária na embalagem com a qual você veio ao mundo. E isso pode simbolizar muita coisa. TEm gente que faz tatuagem só porque "tá na moda" ou "é bonitinho". Porra, é pra sempre, vc gasta 200 pra fazer e 2000 pra tirar, se é só porque tá na moda, faz de henna, oras... ou faz aquelas da Elma Chips!!! :-) Falando sério. Acho que se é pra você fazer algo definitivo, que seja algo que simbolize MUITO pra você. As minhas, por exemplo. A primeira, meu nome em japonês na perna, foi feita pouco mais de um mês depois que eu saí de casa. Foi meio que a assinatura da minha "carta de alforria", eu fazer uma tatuagem (coisa que minha mãe detesta) depois de sair de casa simbolizava minha liberdade, minha autonomia, um registro de que eu era dona da minha própria vida. A segunda, meu nome em Tengwar, foi feita numa fase em que eu celebrava o monte de coisas legais (amigos, festas, diversão, o Du) que o fato de um dia eu ter lido Tolkien e entrado numa comunidade de fãs trouxe pra mim. Além de que a grafia de tengwar é muito bonita. E a borboleta, além de ser uma coisa plena e totalmente associada simbologicamente comigo, representa uma fase de mudanças na minha vida. Por mais que algumas delas (principalmente as emocionais e mudanças de modo de pensamento) eu não comente muito, mudou MUITA coisa na minha vida desde 01/01... e a borboleta, com seu ciclo larva - crisálida - borboleta, representa um pouco essas mudanças...
Bom, em menos de uma semana tou de férias. O bom de férias compulsórias é que como elas são no limite, e se não me derem a empresa tem que pagar multa, eu nem precisei choramingar muito, já marcaram sem eu sequer ver data nem nada. O que estou tentando conseguir é emendar mais uma semana, porque volto de férias no dia 11 e dia 14 é feriado. Estou aproveitando que não recebi algumas horas que trabalhei no caixa, pra ver se consigo trocar por esses dias... Quero ver se nas férias dou uma faxina boa lá em casa, termino de trocar os espelhos e tomadas dos quartos, compro cortina pro quarto, limpo as janelas, consigo uma diarista, tomo bastante sol, curto minha mãe, se ela vier mesmo... vários planos, mas a maioria deles quero resolver na primeira semana, pra curtir a segunda preguiçando... Bom né?
Ah, template novo. Andei assistindo o dvd de Chobits, e me empolguei com a Chii de novo, e finalmente achei um template legal da Dark Chii...
Postado Por:
Laurelin Corsets às 3/21/2006 12:32:00 PM
11.3.06
Esperando Por Mim
Legião Urbana
Acho que você não percebeuQue o meu sorriso era sinceroSou tão cínico às vezesO tempo todoEstou tentando me defenderDigam o que disseremO mal do século é a solidãoCada um de nós imerso em sua própria arrogânciaEsperando por um pouco de afeiçãoHoje não estava nada bemMas a tempestade me distraiGosto dos pingos de chuvaDos relâmpagos e dos trovõesHoje á tarde foi um dia bomSaí pra caminhar com meu paiConversamos sobre coisas da vidaE tivemos um momento de pazÉ de noite que tudo faz sentidoNo silêncio eu não ouço meus gritosE o que disseremMeu pai sempre esteve esperando por mimE o que disseremMinha mãe sempre esteve esperando por mimE o que disseremMeus verdadeiros amigos sempre esperaram por mimE o que disseremAgora meu filho espera por mimEstamos vivendoE o que disserem os nossos dias serão para sempre.Apesar de ser da última safra do Renato Russo (1996, A Tempestade), e portanto depressiva pra caramba, gosto muito dessa música, em especial dos trechos negritados. Já andei pensando em escrever algo sobre essa última parte (é de noite que tudo faz sentido, no silêncio eu não ouço meus gritos), sobre loucura, algo assim, mas ainda não defini bem. Estou com um conto, dessa vez mais curtinho, em processo de criação. Tão baixo astral e depressivo quanto o último, mas parece que as coisas alegrinhas que eu tento escrever saem sempre meio idiotas, então vamos investir em depressão porque funciona né?
Bom, nada de novo no front. Vou ver se escrevo o conto essa semana e posto aqui. a
Ah, a quem possa interessar: dia 13/03 começam as inscrições pra concurso da CEF no Rio e em São Paulo, nível 2º Grau, salário R$ 1.133,00 mais benefícios.
Postado Por:
Laurelin Corsets às 3/11/2006 06:29:00 PM
2.3.06
I´m alive. Still alive. Não sei por quanto tempo, mas estou.
Novidades, novidades e novidades. Deixei esse blog meio moribundo por um conjunto de desânimo, preguiça, tristeza, falta de tempo no trabalho e computador dando tilt em casa, mas vou ver se atualizo decentemente.
Bom, na sexta dia 17, acabei indo num show da Pitty, no Circo Voador, "de grátis", graças a um dos clientes do escritório de publicidade onde o Du trabalha. Foi legal, eu gosto dela, acho que diante da mediocridade que se vê na música hoje, ela se destaca. Claro que no panorama de 20, 30 anos atrás, ela seria lixo, mas hoje em dia...
No sábado fomos pra sucursal do inferno ver o show dos Stones. Chegamos na praia três e pouco da tarde, passamos calor pra burro, ficamos horas assistindo o povo do planeta dos macacos ser mal educado, pisar na gente, jogar latinha com areia (aliás, fui até acertada por uma), ver gringa fazer top less, ver – ou melhor, ouvir – o show dos Titãs, e ver nesguinhas dos Stones no palco (baixo e mal montado) quando os cabeçudos da minha frente permitiam, e só conseguir enxergá-los efetivamente quando o palco andou. Tudo bem, não foi a experiência mais emocionante da minha vida, mas apesar dos percalços, valeu a pena por eles serem quem são. E saber que muito provavelmente não teria a chance de vê-los de novo...
Bom, no trabalho a mesma merda, talvez um pouquinho pior, mas vamos segurando.
Fui pra PG agora no carnaval. Pessoas daí, não me xinguem por eu não ter procurado ninguém. Eu não estava bem, não estava sociável, e fui exclusivamente em busca do colo da minha mãe. Conversamos muito, chorei outro tanto – aliás, acho que o que mais fiz nesse feriado foi falar e chorar -, voltei ligeiramente melhor, mas ainda não tou 100%. Bom, a gente nunca fica né? Ou é família, ou é trabalho, ou é grana... mas um dia dá-se um jeito.
Bom, a tattoo saiu. Fiz dia 14/02 e ela ficou LINDA. Apesar de ter doído pracaralhamente muito. Depois boto foto porque o Blogger tá pirracento pra carregar.
Postado Por:
Laurelin Corsets às 3/02/2006 10:45:00 AM