O Mundo Anda Tão Complicado
Legião Urbana
Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som
Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço
Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um p'ro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você
Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor
Acho que não tem música que retrate melhor o que eu e o Du estamos vivendo nesse momento. O finalzinho, então, é EXATAMENTE a situação dele. Ele está deixando a segurança do mundo dele, o morar com a mãe, o ter as contas pagas, toda uma estrutura de apoio com a qual ele está acostumado, pra gente formar nossa vida juntos... dá um friozinho na barriga, de pensar nisso. Me sinto bastante responsável... mas tenho certeza absoluta que vai valer a pena.
Bom, a “mudança grande” ainda não chegou, só os eletrodomésticos que tínhamos comprado, mas temos levado bastante coisa lá pro apartamento já. Livros, enciclopédias, roupas, coisas de cozinha... as minhas coisas vão no sábado, com exceção dos móveis que preciso vender, já estou tomando as devidas providências para tanto. Ontem começamos a levar CD´s de jogos, eu levei bastante roupa já, e comecei a limpar o apartamento. Não sei se ele vai estar impecável até sábado, mas ao menos vou tentar... estou meio bolada com a responsa de manter uma casa arrumada, com dois gatos, eu e o Eduardo (ou seja, um quarteto de bagunceiros), e trabalhando na pressão de fim de ano, mas vamos ver que bicho dá... se todo mundo consegue, por que eu não conseguiria?
Essa noite aconteceu uma coisa engraçada. Acordei com um barulhinho esquisito e os gatos acuando alguma coisa no pé da minha cama. Acendi a luz, coloquei o óculos e fiquei procurando barata, que é normalmente o que eles costumam acuar. De repente vi uma coisa estranha, com rabo e perninhas, e cutuquei com o chinelo... era um morcego! Bem pequeno, devia ter só uns 6 ou 7cm, e devia estar meio baqueado pela luz, porque não voou, se arrastou. Fui buscar um saco plástico pra catar o bicho e jogar pela janela. Ele se escondeu embaixo da mesa do PC, e os gatos continuaram acuando. Fechei a janela (medo de entrar outro), cobri a cabeça com o lençol e fui dormir de novo, deixei pra arrastar a mesa de manhã (se arrastasse naquela hora da madrugada – eram 04:42 – a vizinha me matava). Acordei por volta de cinco e meia com um barulho de arranhão em papelão, achei que era a Lúlis afiando a unha, mas vi que ela estava farejando a caixa do ferro de passar. Acho que o bicho tentou fugir, caiu ali e não conseguiu sair. Aí que foi ótimo, pois abri a janela, coloquei a caixa do lado de fora, tirei o ferro e sacudi a caixa pra coisa cair lá embaixo. Vi que ele ficou agarrado na parede do prédio, fechei a janela mais do que depressa e fui dormir de novo. Sonhei com morcego!!! Ainda bem que os gatos acuaram, porque no lugar onde ele estava eu dificilmente veria antes do dia de aspirar a casa...é mole, acordar por causa de morcego???
Postado Por:
Laurelin Corsets às 12/07/2005 02:28:00 PM