Eu positivamente não tenho juízo.
Em tempos de juntar dinheiro pro meu projeto (que já explico), eu permito que me deixem com água na boca pra ler um livro e, ao não achá-lo em biblioteca e a única pessoa que eu conheço que tem, tê-lo apenas em inglês, eu dou uma pirada geral e gasto 80 reais no bendito do livro. É mole???
O livro é a versão completa, com as 7 Crônicas de Narnia, do C.S. Lewis. O Pedro, que foi quem me atiçou pra ler o livro, me disse que o Lewis foi contemporâneo do Tolkien, e que um dava pitaco na obra do outro. Eu fiquei interessada por Narnia quando vi o trailer do filme, que estréia em Dezembro. Como quem não quer nada, no domingo, fiquei fuçando os sites da Siciliano, da Saraiva... e achei a versão completa por 76 reais, mais o frete de 4 e alguma coisa, dividido em 3x sem juros no cartão de crédito. Em épocas que minhas incursões a livrarias são somente pra olhar, pra comprar mesmo eu acabo indo é em sebo, isso foi uma puta extravagância. Mas valeu a pena, tinha muito tempo que eu não comprava um livro novo. Gostaria muito de ter grana suficiente pra poder torrar uns 100 paus por mês em livraria, sem dor na consciência, mas não dá.
A questão de guardar dinheiro pro projeto é uma idéia mirabolante que andei tendo e descobri que, custe o que custar, vou conseguir realizar. Algumas pessoas aqui do RJ foram pra Tolkien 2005, na Inglaterra. (Nis, Mystique, Éowyn...) e além de participarem do evento, passearam pra burro por Inglaterra, Irlanda e Escócia. Eu fique BABANDO com a viagem e as fotos, porque tenho loucura com a Europa. Na sexta retrasada, fomos pra casa da Thaís Éowyn, falar besteira, tomar Guinnes e assistir DVD de desenhos Disney e Pixar. E ver as fotos. E conversa vai, conversa vem, perguntei pra Thaís o quanto ela gastou, em reais, nessa viagem. A resposta dela me deixou doida: "Olha, a gente gastou pouco com hospedagem, porque planejamos roteiro e ficamos em albergue da juventude, mas com hospedagem, comida, transporte, passagem de avião pra lá, souvenires, visitas a parques, museus e tal, gastamos menos de R$ 6.000,00 cada uma". QUASE TIVE UM TRECO. Descobri basicamente que tenho metade disso, entre poupança e aplicação. Tudo bem que minhas reservas darão uma diminuída sensível com a multa rescisória do apartamento, que vou ter que pagar quando sair, mas nada que um apertozinho e zerar meus gastos com supérfluos, acho que no máximo até 2010 consigo ir. Isso implica em aprender a falar alguma coisa de inglês pra não ficar perdida, mas dá-se um jeito, né? Se eu conseguir realizar esse anseio, qualquer sacrifício vale a pena.
Aqui no trabalho, as coisas ainda estão com cheiro de pizza no ar. Já vou avisando que se me sacanearem com a questão das férias, que já tinham me garantido, eu vou dar uma de louca e faltar 15 dias. Foda-se, cansei de ser boazinha. Eu me mato, me dedico, me antecipo ao que precisa ser feito, é pra amanhã eu fiz pra ontem...e nunca tá bom, nunca é suficiente, enquanto que um maluco aqui dá piti, é grosso com cliente, é lerdo pra burro no serviço, e ninguém faz nada. Outro vinha trabalhar dia sim dia não, e não acontecia nada, passavam a mão na cabeça o tempo todo. E quem se dedica, se esfalfa, dorme pensando em pepino de trabalho e acorda tentando achar solução, não tem valor. É dose. Mas como dizia um amigo meu, na guerra é pior.
Falar em amigos, preciso começar a fazer lista das pessoas que quero ver em PG, senão vai virar bagunça, e eu acabo não vendo pessoas importantes.
A pintura vai bem, falta só a última demão na sala, e repintar duas paredes do quarto. Aí fica faltando trocar as tomadas (que não sei se vou ter $ pra comprar esse mês), rejuntar os azulejos do banheiro e convocar o mutirão de limpeza pra tirar os respingos de tinta. E aí parte-se pra pensar em decoração, compra de móveis, essas coisas pras quais a gente não tem dinheiro... como eu queria ganhar na loteria!!! Acho que vou aproveitar os 22 milhões acumulados e vou jogar...
Postado Por:
Laurelin Corsets às 10/04/2005 10:56:00 AM