Rio de Janeiro, 01 de março de 2005.
Hoje o Rio faz 440 anos e eu, 4 dias como residente oficial da Cidade Maravilhosa.
É, aconteceu coisa pra burro nesse meio tempo. Vamos cronologicamente senão dá uma puta bagunça.
14/02, segunda feira depois do carnaval:De repente o Ronan (meu ex gerente) me chama pra atender telefone: "seu provável futuro gerente". Conversei com o G.Geral da agência Senador Dantas e ele disse que já tinha conversado com o Ronan e tudo mais, que devíamos definir uma data para eu vir e o Bruno (o carinha que me substituiria) ir. Estabelecemos dia 28. Aí foi correr atrás de aprovação dos EN´s (as regionais). Rolou só na quinta feira, dia 17. Comecei a empacotar as coisas pra mudança.
21/02, segunda feira seguinte.O Cacá, agente de RH do meu EN, liga pra mim dizendo que se não tivesse um tal documento com os EN´s autorizando a transferência, corria o risco de melar. Fiquei apavorada, ja´tava com passagem comprada, coisa encaxotada, minha casa tava parecendo um campo de guerra. Providenciei o tal documento, passei via email pro Bruno preencher também.
23/02, terça feira:contratei um carinha pra desmontar meu guarda-roupa. Estava marcado 18:00. Quando era 20:30 e ele não havia aparecido ainda, me deu uma louca e resolvi desmontar eu mesma. Eu tenho a força, pq consegui desmontar um guarda-roupa de sucupira, 3 portas, com maleiro.
O cara foi chegar lá eram 21:40. Já estava desmontado. Tá achando que sou boba?
24/02, quarta feira:Tudo arrumado, mas nada da autorização oficial ainda. Eu fiquei apavorada de novo. Mal conseguia dormir. Mesmo assim cumpri o prometido e paguei uma pizza pro pessoal do trabalho, como despedida.
25/02, quinta, tudo encaixotado, só algumas roupas fora da mala.Liguei pra Joana, analista de RH do EN daqui do Rio, e ela me apavorou mais ainda. Disse que o pessoal do RH da matriz só tinha pego o processo pra analisar naquele dia (ou seja, tinha chance de melar ainda). Quem disse que dormi direito?
26/02, sexta feira, a última.Mal chego na agência, já tenho quase um ataque cardíaco. O filho da puta do Cacá ligou pro Ronan e os dois resolveram me dar um susto. O Ronan me chama, eu atendo o telefone, a pessoa do outro lado me diz que é da CERHU e que houve um problema com minha transferência. Eu gelei, fiquei branca, roxa, rosa, amarela, tudo quanto é cor. Aí vi que o Ronan tava segurando pra não rir, e descobri que era o Cacá. E ele me disse que tava tudo certo, que eu podia me mudar, e que a autorização oficial sairia segunda ou terça (se bem que até agora nada, o foda é que não tou conseguindo logar na Rede, por não estar cadastrada no RJ). Ô alívio. Aí pra despedir foi basicamente aquela choradeira, que quem me conhece sabe que é facim de eu aprontar. Abri a boca bonito pra despedir da Lu, dos estagiários e da Dani. Da Bel até que não chorei, pq sei que vai ser mais fácil vê-la.
O engraçado foi a viagem. Eu ficava lembrando o tempo todo do quanto estava triste da outra vez que fui embora de BH, e da diferença do que eu senti dessa vez, porque era algo que eu queria.
Sábado e domingo eu e o Du olhamos alguns apartamentos. O foda é que tou com um problema. O que é barato, ou é em área ruim ou é minúsculo e não cabe minhas coisas. O que é legal e cabe minhas coisas é caro. Preciso arrumar alguma coisa ESSA SEMANA. O foda é que fico dependendo do Eduardo pra andar aqui, pq ainda não sei me virar sozinha... mas vou achar.
Bem, a agência. É GRANDE!!! Tive até medo de dar crise de agorafobia (menos, Vanessa...)
Falando sério. Dá umas cinco ou seis da de Esmeraldas. Ontem e hoje (uma parte do dia) fiquei no caixa, mas já descobri que não é lá (e muito menos no lugar exato do Bruno) que vou ficar. Meu gerente me perguntou se eu topava um desafio e eu topei. Na verdade, foi uma pergunta retórica, pq eu querendo ou não, eu ia ser colocada lá. Ele até me perguntou se eu preferia ficar no caixa, mas vc se negar logo no segundo dia a fazer algo que te pedem é meio complicado. OU seja, o resultado disso tudo é que a partir de amanhã estou na habitação. O único setor da CEF do qual não sei PORRA NENHUMA. Tou com dois manuais normativos de 200 páginas pra ler, e tenho que aprender a fazer o operacional também. E sozinha, porque os dois funcionários da Habitação estão de férias. Legal né? Pois é. Só não sei se vou ficar lá só nas férias deles ou continuo depois. Provavelmetne essa segunda alternativa, uma vez que habitação é foco da Caixa esse ano. Bom, não nasci sabendo nada, tudo que eu sei eu aprendi. Então...
Bom, acho que é isso. Tou aproveitando um tempinho que tou sozinha aqui na casa do Du pra escrever isso e ler os manuais, porque OBVIAMENTE hora que o Du chegar do trabalho vou querer curtir ele um pouquinho né?
Bom, agora que (provavelmente) vai acontecer coisa mais digna de nota na minha vida, talvez eu atualize isso com mais frequência.
Té mais.
Postado Por:
Laurelin Corsets às 3/01/2005 08:45:00 PM