SÓ DANDO RISADA MESMO!!!
Teve uma vez que eu fiquei curiosa, quando recebi do nada um cartão de crédito da minha conta do Unibanco, sem eu pedir nem nada. Achei que trabalhando na Caixa eu desvendaria esse mistério, de como essas coisas aconteciam, quem solicitava o cartão, essas coisas assim. Eu acho, vejam bem, acho, que é quando a pessoa apresenta um saldo médio decente na conta. A minha do Unibanco era assim porque era depositado o $ da comissão de formatura, e a daqui apresenta um saldo legal entre o dia 20, que eu recebo, e o dia 5, que eu já terminei de gastar o dinheiro. Mas nada me havia preparado para a ligação que eu recebi hoje.
Estava eu alegre, feliz e satisfeita (mentira, tava no atendimento e louca pra voltar pro meu cantinho no fundo da agência, sem ver pessoas) abrindo uma conta, quando o telefone toca e pedem pra falar comigo.
Transcrição resumida do diálogo. Comentários meus, que não entraram no diálogo, em itálico. Diga-se de passagem que eu O-D-E-I-O telemarketing e não sei ser educada com essas criaturas. É patológico.
- Alô, senhora Vanessa?
- Pois não.
- Senhora Vanessa, aqui é Carla, da Caixa Fidelização, estou ligando para informá-la de que a senhora foi pré aprovada, numa campanha da agência onde a senhora tem conta
(aí ela falou o nome da agência onde eu trabalho) , para receber imediatamente um cartão de crédito Visa com a primeira anuidade com desconto de 50%, dividida em três vezes. Gostaríamos de confirmar seu nome, CPF e endereço para envio do cartão e...
- Só um esclarecimento, Carla. Eu sou funcionária da Caixa, trabalho nesta agência onde tenho conta e sou eu a responsável pelas análises no Siric
(sistema de risco de crédito da Caixa) de propostas de cartão de crédito, e que me conste, eu não solicitei cartão nenhum pra mim. Poderia me esclarecer quem é que solicitou?
- (silêncio de quase 20 segundos e ela fala toda sem jeito) Er... a sra. foi pré selecionada na campanha da agência para receber o cartão.
- Mas quem solicitou o cartão pra mim? O meu gerente? Porque eu não fiz análise alguma da minha ficha
(mesmo porque o sistema bloqueia auto-análises, eu teria que usar a senha do gerente, que eu não sei).
- É da campanha da agência, Sra. Vanessa.
(aí ela perdeu a paciência). Gostaria de saber se a senhora deseja ou não adquirir o cartão. Ressalto que como a Sra. é economiária, não paga anuidade
(sim, tem isso. Pensei nisso, e pensei numa câmera digital que eu vi na americanas.com outro dia, que dá pra fazer em 12x no cartão e resolvi ficar. Se eu não usar não pago nada mesmo...)
- Sim, vou ficar, pode confirmar.
E essa é a história de como a Vanessa adquiriu um Visa sem desvendar o mistério dos cartões enviados sem solicitação. Ao menos a Caixa ainda teve a decência de me perguntar se eu queria, não só mandar do nada, como fez o Unibanco. É mole ou quer mais?
Bom, que mais de novidades... tava no Rio esse fim de semana, fui na casa da Tanta e no aniversário do Lucas (deus do céu, que bolo de chocolate MARAVILHOSO que era aquele!). Foi bem divertido, vi um mooonte de gente, inclusive pessoas que não via há muito tempo, como a Ágata, e conheci a Amanda. Já tava com vontade de conhecê-la, e depois de uma carta dela que recebi na sexta mesmo, bem no dia de viajar, que me deu maaaaaaaaais vontade ainda conhecer. E conheci. E ela é um amor!!!
Ainda no Rio, assisti 3 filmes com o Du. Tommy, um musical (é, musical. Ele tá tentando me fazer gostar) do The Who com criaturas como Eric Clapton, Tina Turner, Elton John... Assistimos também Forrest Gump e Laranja Mecânica. PUTA-QUE-PARIU-AQUELE-FILME-É-PIRANTE!!!! Sério, é muita loucura... o pior é vc ver que no finalzinho o antigo Alex tá voltando.. ou se não por que é que ele estaria aguentando ouvir música com o ministro?
Falando em filmes, domingo retrasado fui mesmo assistir Garfield com a Gabi. Cara, cada vez que eu vejo aquela guria ela tá maior. Aí no fim das contas ela acabou me ajudando a comprar umas coisas pro projeto "niver da Divindade (a surpresa que tou preparando pro Du)" e eu fui pra casa dela. Quando meu irmão veio me cobrar "ah, vc não dá notícia, não liga" eu cortei na hora: " Vcs tbm podiam ter ligado, Tão sabendo que eu voltei porque eu avisei a Gabi e ela tem meu telefone, era só pegar com ela". Garanto que agora não me falam mais nada. Não vão me fazer me sentir culpada, sendo que eles são os maiores culpados, por terem me abandonado a vida toda e de repente terem achado bonitinho uma irmã que aparece do nada no enterro do pai. Comigo não, violão.
Ah, a bomba da semana – ou do mês, ou do ano, o que for. Sei que quase não dormi essa noite. Dia 4 é o dia que a Telemar libera o valor da conta de telefone, independente de você ter recebido a conta impressa ou não. Pois bem. Liguei pra saber o valor desse mês. Eu imaginava que desse alto, porque andei ligando bastante pra minha mãe, pro celular do Eduardo, e teve uma ligação de madrugada pro cel da Clau, naquele dia q ela não tava bem, que foi bem uma meia hora. Ela diz que anda com meu nome escrito no pulso pra lembrar do que eu falo com ela. Vou fazer isso, vou escrever num papel e colar no telefone "R$ 370,12" pra não pendurar. Porque foi esse o valor que deu esse mês. Vou pagar a metade amanhã e parcelar o resto em 6 vezes. Puta que pariu. Sério, assustei mesmo, imaginei de vir uns 200, 220, mas não isso. Pode ser porque ainda tem ligação do mês passado que veio agora... foda viu...
Agora não ligo pra mais ninguém a não ser em fim de semana ou depois da meia noite.
Computador, fique pronto logo. E não fique muito caro, senão é mais grana que vou ter que tirar da poupança pra pagar. Merda.
Mas... o saldo do balanço geral ainda tá dando positivo! :wink:
Ah, obrigado a todos que elogiaram a Lúthien, assim que eu tiver mais fotos dela eu vou postando!
Postado Por:
Laurelin Corsets às 8/04/2004 01:11:00 PM