Olha o programão de ontem... Saí da aula e fui prum velório. O Padre João morreu ontem á tarde, aí dei uma passada na igreja pra dar uma força pro meu tio e pra minha mãe - que mais uma vez foi quem ajudou, olhou funerária, vestiu o corpo, essas coisas... passou dois anos cuidando dele em vida e cuidou em morte tbm... Daqui a pouco é o Padre Carlo, que tá velhinho também... Eu fiquei penalizada pelo meu tio, que perdeu alguém que foi quase um pai pra ele, por 25 anos. Mas não pelo Padre João. Primeiro porque ele descansou. Tava MUITO doente, sofrendo, já acamado, internado, pneumonia, problemas múltiplos, tava dando escara já... E segundo porque (Deus que me perdoe) o Seminário precisa espanar um pouco das teias de aranha da mentalidade de lá, e o Padre João era um dos grandes responsáveis por esse pensamento caquético era ele. O que esperar de um padre que nega comunhão pra uma grávida só porque ela está com uma bata sem mangas em pleno dezembro, um calor do cacete? Não era decote, nem alcinha nem nada, simplesmente não tinha manga... sei lá, eu sou suspeita pra falar porque eu não concordo com MUITA coisa da Igreja (daS IgrejaS em geral, religião institucionalizada, sabe?)... Mas quem sabe agora as coisas dão uma aliviadinha?
Bom, falando da aula... Ontem o horário era: Métodos II (Beto), Contemporânea II (Zhé Galdino - buáááá, não é o DeNipoti), História Econômica Geral (Cirlei) e História do Paraná (Leandro). Só a primeira que não teve, as outras foi normal. O Galdino falou com a gente que tem professor que devia estar dando 12 horas/aula por semana, e tá dando 18 pra gente não ficar sem aula. :clap: pro Departamento de História. Vai ser no mínimo interessante ter aula com o Zhé de novo... abrindo e fechando o curso com ele... em compensação a tal Cirlei tratou a gente metade do tempo como retardado (explicou a ementa PALAVRA POR PALAVRA) e o resto como calouro, explicando o sistema de avaliação que já tem 3 anos que a gente tá cansado de conhecer... fazer o quê né? Ah, e pra completar, o primeiro tema que o Leandro abordou foi MONOGRAFIA. Socorro. Acho q vou ter que fazer a dos índios mesmo. Só que pra isso tenho que achar a merda do livro pra ler... Se alguém souber onde eu consigo baixar "A Muralha", da Dinah Silveira de Queiroz, eu agradeço. Tou sem grana pra comprar.
Falar em grana... Comissão de Formatura. Eu e a Cris estamos putas da cara com a Marina. Ela veio agora nas férias, ligou pra gente e tal, querendo assumir a comissão. Aí disse q é pra gente juntar o dinheiro numa conta só, pq pega mal estar em contas pessoais, que continuamos movimentando e tal... mas é aquela coisa: primeiro, eu tenho como fazer a prestação de contas, tá tudo nos livros, compras, gastos e pagamentos. Segundo: em 2002, quando eu e a Cris abrimos a conta no nosso nome e vimos que não valia a pena abrir como jurídica (aliás, a merda do CNPJ tá dando pepino), nós perguntamos pra elas se elas não queriam abrir uma poupança no nome delas pra ficar com a grana, e elas falaram que não, que era pra ficar com a gente. Agora vem ficar loqueando? Qual é? Depois de eu e a Cris nos ralarmos sozinhas dois anos, e agora no final desse último a Vanessa Angélica começou a ajudar sem nem ser da comissão antes, elas querem ficar de graça agora? Vai se fuder. Eu vou entregar o cargo e não quero nem saber. Talvez eu nem me forme com a turma mesmo, então... Aliás, Deus vai ajudar que vou embora daqui antes do meio do ano. E aí reabro ano que vem numa facul de lá, dependendo de pra onde eu for. Pensamento positivo. Bom, ao menos uma coisa legal aconteceu ontem, vendemos três camisetas pros calouros, e tem mais três encomendadas pra hoje!!! Calouro é bom, pq compra TUDO que você oferece! Eu sei porque eu já fui...
Hoje tem Blindagem no Empório. O Di desistiu de ir, e a Clau tá podre de gripe em casa, acho que vou só com a Dani mesmo. Dani, aliás, que já pediu uma blusa e uma saia minha emprestadas. Pra minha sorte esfriou um pouquinho, se continuar esse tempo vai dar certo de eu ir com a camisete vermelha e a blusinha preta que eu tava querendo. Caso contrário vou ter que inventar alguma coisa... acho que minha saia azul, ou a preta de bico.. sei lá... não tou afim de colocar jeans e coturno hoje. Tou afim de me arrumar. Ultimamente tenho conseguido dar uma levantadinha na minha auto estima me arrumando... ao menos a imagem que me olha do outro lado do espelho não é tão terrível assim...
Bom... acho que é só... hoje tem aula de história do Paraná de novo e de contemporânea de novo. Eu não comprei caderno e não tirei xerox do programa. E sabe Deus quando é que vou ter dinheiro. Esse mês a coisa tá feia. Pelamordedeus, apareça alguém de repente que se lembre que tá me devendo uns 50 pau... senão vou entrar com mais ou menos essa quantia no limite do banco... aí tou lascada pra valer... O que me consola é que mês que vem não tem nem metade das contas que tive esse mês pra pagar, e eu JURO que não fico três horas no telefone pro Rio de Janeiro.
Editando:
TOU DE SACO CHEIO.
Saco cheio do trampo, saco cheio de me ralar e só ouvir merda, saco cheio de ficarem achando bonitinho fazer a gente correr atrás de coisas que poderiam ser resolvidas se houvesse um mínimo de boa vontade, saco cheio de não ter nada concreto, saco cheio de trabalhar sábado domingo e feriado e ver cara feia se peço pra sair mais cedo pra ir no médico, saco cheio de ser corrido e não dar tempo de almoçar, saco cheio de tudo MESMO.
E tou com vontade de chorar.
Postado Por:
Laurelin Corsets às 3/03/2004 09:44:00 AM